Vencendo as Batalhas na Mente

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

INTRODUÇÃO

Há um ditado que diz: “Mente vazia é oficina do diabo”. Isto na verdade é uma realidade, porque as maiores batalhas espirituais que enfrentamos é no campo chamado mente. A nossa mente contém um filtro pelo qual passam todas as informações que vão para a nossa alma. Se o filtro da nossa mente não estiver lavado e purificado com o sangue de Jesus, e não estiver cheio da palavra de Deus, toda sujeira entrará na nossa alma e a contaminará. Hoje oque mais se fala é sobre a inteligência emocional, a ciência já comprova que sem intervirmos sobre nossos pensamentos, não teremos vitória sobre a vida de maneira geral, hoje somos convidados a PRATICAR aquilo que nos é necessário.

1 – A NOSSA MENTE, LOCAL DE BATALHA ESPIRITUAL E DECISÕES

Onde decidimos:
1 – Servir a Deus ou ao diabo
2 – Fazer a vontade do mundo ou a de Deus
3 – Ser vencedor ou um derrotado
4 – Mentir ou dizer a verdade
5 – Ser um crente cheio do Espírito Santo ou um crente medíocre
6 – Ser abençoado ou ser amaldiçoado

2 – NO CAMPO DA MENTE É QUE NÓS NOS DECLARAMOS DERROTADOS OU VITORIOSOS.

1 – Você prefere crer na palavra de Deus ou nas mentiras do diabo? Jo 8.44 – “…, porque é mentiroso, e pai da mentira”.
2 – Você será o produto daquilo que você imagina e declara a seu respeito. Pv. 23.7 – “Porque, como imaginou na sua alma, assim é…”
3 – Se sua mente estiver cheia de Deus e da sua palavra, certamente você terá pensamentos bons a seu respeito e a respeito das pessoas. Zc 8.17 – “E nenhum de vós pense mal no seu coração contra o seu companheiro; executai juízo de verdade e de paz nas vossas portas”
4 – Os princípios contidos na Palavra de Deus trazem cura para a alma – Sl 19.7 – “A lei do Senhor é perfeita e restaura a alma…”

3 – NO CAMPO DA MENTE É QUE SE FORMAM OS AUTO-CONCEITOS BONS OU RUINS NA NOSSA ALMA.

1 – Uma alma fragilizada, ferida, magoada, traumatizada, amargurada, produzirá uma fé vacilante e uma mente doentia.
2 – Uma alma enferma só pensa no pior, não vê esperança de mudança em nada, vive sofrendo por antecipação com coisas que nunca existiram e que nunca vão acontecer. O medo contínuo traz um verdadeiro tormento. Veja o texto de 2 Tm 1.7 – “Pois Deus não nos deu espírito de covardia ou temor, mas de poder, de amor e de equilíbrio”.
3 – Uma alma enferma pensa e diz: Não posso, não venço, não consigo, não dá certo, enquanto que uma alma curada pensa e diz: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece”. Fl 4.13.

CONCLUSÃO

O Ap. Paulo tem um excelente conselho em Filipenses 4.4-7 para que tenhamos qualidade de vida. e alcancemos o sucesso. Vejamos: “Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: Alegrem-se! Seja a amabilidade de vocês conhecida por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ações de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus”.
Mente sã é consequência de uma alma sadia, e de uma vida cheia do Espírito Santo e da Palavra de Deus.

 

Pr. Paulo Cézar – COMEVI em Itaperuna – RJ
AMAI – Aliança Ministerial Apostólica Internacional

Abrir chat
1
Precisando de Ajuda ?
Olá
Precisando de Ajuda?