Igreja em células

A Visão de Igreja em Células

Então o Senhor me respondeu, dizendo: Escreva a visão e torna-a bem legível sobre tábuas para que possa ler quem passa correndo. Pois a visão é ainda para o tempo determinado e se apressa para o fim. Ainda que se demore, espera-o, porque certamente virá, não tardará. (Habacuque 2:2-3)

Deus respondeu ao profeta que no tempo do fim viria uma visão de governo para os homens. Temos plena convicção que o modelo da Visão Celular dá plena organização de governo para liderança e base para o crescimento.

“ E farei de ti uma grande nação abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome e tu, sê uma benção”.(Gn. 12:2)

Identificação da visão: Ganhar almas, fazer discípulos e faze de cada discípulo um líder.

Todo o processo é desenvolvido através da Escada de Sucesso.

A célula

Análise da palavra

Definição aplicada: vamos denominar células por que a bíblia diz que a Igreja é o corpo de Cristo (Rm. 12:4-5), o corpo humano é uma composição de células vivas e unidas com sangue, irrigando e alimentando todo o processo.

A vida está nas células, sem células….sem corpo!

Células na história da Igreja

A fundamentação bíblica para o conceito da célula é baseada no modelo do Senhor Jesus Cristo. O relacionamento de Jesus com os apóstolos, começou com o chamado individual (Mc 3:13-14), os doze então se tornaram a célula de Jesus. Logo depois da grande comissão do Pentecoste, a igreja é concebida em células (Atos 2:46). E assim vive por mais de 200 anos d.C. com o Cristianismo prosperando. Constantino, imperador romano tornou-se “Cristão” e trouxe todas as células para as grandes catedrais, casando o cristianismo com o paganismo, surgindo assim a Igreja Apostólica Romana, depois disso, nunca mais a Igreja conseguiu impactar e ser totalmente relevante no mundo. Aproximadamente 1600 anos d.C., houve a reforma protestante, mas abrangeu basicamente a teologia e a liturgia, e não a estrutura. Mas nos últimos dias Deus tem trazido uma reforma na estrutura da Igreja.

É tempo de voltarmos a viver em células com Cristo concebeu!

O que é uma célula?

A célula é chamada “Comunidade Cristã de base”. A célula é o bloco básico da construção na edificação da Igreja. Em outras palavras, onde houver somente uma célula, ali haverá uma Igreja. Cada célula tem um líder e alguns assistentes. A célula pode ou não estar presa a uma casa. A razão de uma célula existir, é cumprir o maior de todos os mandamentos, “Amar uns aos outros”, atingindo quatro principais objetivos: edificação, comunhão, evangelismo e o desenvolvimento do trabalho no reino de Deus.

O que não é uma célula?

A célula não é  um grupo de oração, ainda que a oração seja um ingrediente básico dela;

A célula não é um grupo de discipulado, ainda que o discipulado aconteça espontaneamente;

A célula não é um grupo de estudo bíblico, ainda que o ensino seja enfatizado nas reuniões;

A célula não é um grupo de evangelismo, ainda que o evangelismo seja fundamental para multiplicação;

A célula não é um grupo de comunhão, ainda que a comunhão aconteça naturalmente através dos relacionamentos;

Visão Estratégica:

Evangelismo através das células e discipulados.

A Visão estrutural da igreja:

Fomos chamados à conquista. Isso requer um esforço constante e perseverante. A igreja é um exército de guerreiros com o objetivo de saquear o inferno e povoar o céu. Para isso, é preciso que a igreja rompa paradigmas, tendo uma mentalidade de conquistadores ousados, sendo necessária a restauração na alma de cada soldado. Portanto, nos agarramos ao chamado e a promessa de Cristo para nós. Queremos assim progredir em Cristo para cumprir seu chamamento de pastoreio e evangelismo das vidas, amando acima de tudo os pecadores como Cristo amou, sem julgá-los ou discrimina-los. Queremos ser presentes nesta sociedade de trevas, levando a luz do evangelho a todos os lugares. Acima de tudo queremos nos aproximar do Pai. Esperamos que em nossos dias se faça cumprida a grande comissão de Cristo e que possamos contemplar o grande avivamento dos últimos dias.

“Recebereis o poder ao descer sobre vós o espírito Santo e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém, como em toda Judéia e Samaria até os confins da terra”. (Atos 1.8)

Buscamos cumprir essa visão através:

Células evangelísticas nas casas;

Eventos de confraternização que visam evangelizar;

Pré-encontros, encontros, pós encontros; 

Escola de Treinamento de Líderes;

Discipulado continuo, que formam o governo ministerial da igreja;

Encontros de restauração interior;

Células: A célula é chamada “ Comunidade Cristã de base” . A célula é o bloco básico da construção na edificação da Igreja.

Encontro com Deus : Encontro de três dias para arrependimento, perdão, libertação, cura interior, batismo no Espírito Santo, batismo nas águas.

Escola de Líderes: Três módulos com duração de três meses cada, com ensinamentos preparatórios para liderar uma célula de evangelismo.

Discipulado: Momento de contato pessoal formal ou informal, com objetivo de transmitir direção e experiências vividas com a prática dos princípios bíblicos.

Encontros de Restauração Interior:  O Ministério de Restauração Interior tem como Missão, a restauração da Igreja de Cristo, buscando por meio de retiros, aconselhamentos, atendimentos e/ou ministrações pessoais e coletivas, oferecer verdades bíblicas que possibilitarão a ela, cura emocional e libertação; tendo como visão tornar conhecida a vontade de Deus, a cerca da restauração do Espírito da Alma e do Corpo, descrita em (1Tessalonicenses 5:23).

Nosso desejo é:

1-Evangelizar todas as classes de descrentes;

2-Libertar os oprimidos do Diabo;

3-Curar as enfermidades físicas, emocionais e espirituais;

4-Integrar os convertidos na vida da igreja;

5-Ensinar todo o conselho de Deus;

6-Treinar os discípulos para exercerem a obra do ministério; e

7-Enviar os discípulos a reproduzir a missão;

Fazer isso através de quatro degraus da Escada do Êxito:

Ganhar, Consolidar, Discipular e Enviar.

Abrir chat
1
Precisando de Ajuda ?
Olá
Precisando de Ajuda?