Tudo Posso

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Introdução:Muitos pensam que eles nãoavançam mais em Deus porque tem um problema, mas e? o contrario, os problemas e? que nos permitem avançar mais em Deus. Eles são um trampolim que nos eleva a posições mais altas. Paulo revela assim nesse texto um segredo para uma vida feliz, dizendo que aprendeu a viver contente em todas as situações, adaptando-se às circunstâncias da vida. É nesse contexto que ele fala que pode fazer tudo naquele que o fortalece. Ele quer dizer que como Jesus Cristo lhe dá forças, ele pode enfrentar qualquer situação que apareça na sua vida.

Todavia, para isso acontecer, precisamos de uma atitude de fé. A atitude de fé mais radical que encontramos na Palavra de Deus e? a postura de Paulo quando diz: “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.13). Para crescermos em fé:

1.Tenha uma Postura de Fé: “Tudo posso” traz implícito um grande problema ou desafio. O “tudo posso” existe por causa de um problema. Se não temos problemas, não precisamos do poder de Deus ou do milagre. Vocênão pode se qualificar para um milagre a menos que tenha um problema. Não adianta ficar parado diante do Jordão esperando as águas se abrirem, e? preciso colocar os pés sobre as águas.

Davi nunca teria visto Golias cair se não tivesse entrado na batalha. O quarto homem não estaria na fornalha se os três amigos não tivessem sido lançadoslá. Sem a cruz, Jesus não teria visto a ressurreição. Depois do Jordão, vem Jerico?, mas isso e? apenas mais uma ocasião para um milagre.

Muitos buscam mágica, e não milagres. Milagres custam caro. E? preciso sair do conforto e enfrentar dores e dificuldades. E? preciso perseverar em fé, caminhar na estrada estreita, crer contra as evidências e esperar contra a esperança.

2.Saiba que Milagres custam uma vida, mas mágica e? fantasia de preguiçosos. Eles sonham com uma palavra ma?gica como “Abracadabra” ou “Abre-te, sésamo”. Quem sabe uma varinha de condão e tudo se arrumara?. “Tudo posso” traz em si o milagre, não a mágica.Muitas pessoas interpretam a frase de Paulo de forma errada, dizendo: “Se Cristo me dá forças, eu posso fazer qualquer coisa, inclusive minhas próprias vontades, alheio ao que Deus diz”, mas esse não era o contexto.Paulo expressa que nada é impossível para ele com a ajuda de Jesus Cristo.

Nósnão fazemos milagres, mas nos tornamos milagres. Tornamo-nos milagres quando saímos da média. A média e? o que qualquer um pode fazer, mas esse “tudo posso” nos coloca fora da média, por isso precisamos depender de Deus e crer que Ele é quem faz os milagres.

3.O “Tudo posso” nos fala da graça de Deus: “A minha graça te basta porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2 Co 12.9). Antes do “tudo posso”, ha? a necessidade do “nada posso”. Quando chegamos ao “nada posso”, mas nos levantamos em fé?, então nos qualificamos para o “tudo posso”.

Deus não precisa de nossa habilidade, mas de nossa disponibilidade. Quanto maior for sua tarefa, mais você? estará? no território dos milagres e da graça de Deus. Se a tarefa esta? ao seu alcance, entãovocê? não precisa de Deus nem de Seus milagres.Não pode ser chamada de obra de Deus aquela obra que podemos fazer por nós mesmos. Para ser obra de Deus tem de ser feita na força d’Ele. E somente precisamos da força d’Ele quando a obra que temos de fazer esta? além das nossas próprias.O apóstolo Paulo escreveu esta carta aos cristãos em Filipos (cidade da Macedônia), enquanto estava preso. Nesta carta paulina, o apóstolo encoraja os destinatários a adotarem um estilo de vida que agrade a Deus.

Conclusão:

Nãopeça a Deus uma tarefa de acordo com sua força, mas peça-lheforças de acordo com sua tarefa.

Levante a cabeça. Respire fundo. Proclame diante do mundo espiritual que tudo aquilo que Deus tem plantado em seu coração vira? a? luz e todo desafio que Ele tem feito a vocêseráaceito. Declare em fé?: “Tudo posso naquele que me fortalece”.

Abrir chat
1
Precisando de Ajuda ?
Olá
Precisando de Ajuda?