O Sobrenatural de Deus

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Introdução: Crer no sobrenatural de Deus não é sentir que algo vai acontecer, pois posso “sentir”quealgo vai acontecer e não acontecer! Mas quando “cremos” no sobrenatural de Deus, em algo que Deus vai fazer acontecer, acontece, porque depende dele e não de nós, é a fé trazendo a existência.

1 – Traga a Memória oque Deus já fez em todos os aspectos de sua vida: Meditando sobre nossas vidas o Espírito Santo pode nos trazer à memória algumas experiências que já tivemos com Deus. É maravilhoso trazer à memória aquilo que nos traz esperança (como diria o profeta Jeremias em Lamentações 3.21). A convicção do que Deus já fez na sua e na minha vida nos encoraja ainda mais a crermos no sobrenatural de Deus, naquilo que Ele fará! São as experiências que temos com Cristo que nos ensinam sobre o valor permanecermos crendo, até trazer a existência oque não existe.

2 – Suporte o tempo de espera em fé:Umas das coisas difíceis de viver é o tempo de espera. É difícil esperar pela promessa de Deus, por um sonho, por coisas que almejamos, mas que muitas vezes não recebemos no nosso tempo, mas no tempo de Deus. O tempo de Deus não é o nosso tempo, e por isso, muitas vezes não sabemos esperar! A ansiedade, e a nossa natureza que insiste em ser independente, o desejo de estar no controle de tudo, nos fazem querer dar uma “mãozinha” a Deus, para que nosso sonho, aquele acontecimento tão esperado, aconteça logo, em tempo hábil. Mas Deus não age assim, Ele realiza sim cada promessa, e Ele pode realizar os desejos do nosso coração, mas no tempo dele.  Assim como está escrito em Salmos 37.4-5:“Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.”

3 – Confiar em Deus de todo o coração, e crer no sobrenatural. Às vezes podemos julgar simples dizer que cremos num momento, mas quando as lutas chegam, ou quando parece demorar, podemos permitir que a nossa fé se abale. Eu creio, pois sinto que vai acontecer, não é suficiente. Crer é diferente de sentir, crer é uma convicção de que Deus fará, é uma posse antecipada! Muitos de nós já vivemos algo parecido, confundindo sentimento com fé, empolgação com convicção. Mas se nossa fé estiver baseada na graça, na palavra, na justiça de Cristo por mim, aí sim, cremos no sobrenatural de Deus, em algo que Deus vai fazer acontecer, e acontece, porque depende Dele e não de nós, não se trata de sentimentos e emoções e sim de exercício de fé!!! Deus não mente. Ele é fiel. Eu só preciso crer verdadeiramente, trazer à existência as coisas que não existem.

4 – Agradeça e Adore como se já tivesse com a benção materializada:“O que é mais fácil? Adorar a Deus antes do ‘Mar Vermelho’ se abrir, ou depois que o atravessamos?” Podemos ter dúvida nessa resposta, mas na verdade a resposta é óbvia! É muito mais fácil adorar a Deus depois que já recebemos a bênção. Antes de sermos abençoados, antes do milagre acontecer, o nosso instinto nos impulsiona a murmurar, assim como, o povo no deserto: “Será, que por não haver sepulcros no Egito, que nos tiraste de lá, para que morramos neste deserto? Por que nos trataste assim, fazendo-nos sair do Egito?” (Êxodo 14.11). Mas olhe com olhos de fé a cada dia para o alto, permaneça confessando e crendo.

Conclusão:

Muitas vezes dizemos: “Ah, está demorando demais!” Mas Deus quer nos surpreender. Só precisamos crer. Somente crer é o nosso trabalho. O resto depende de Deus e Ele faz. Então, por que duvidamos? O contrário da dúvida é a confiança. Confiar é fé, é esperança. E sem esperança não há sonho. Se sonharmos, temos esperança, logo, temos fé e não duvidamos em nosso coração. Mesmo não vendo nada, descanse em Deus. Ele é fiel para cumprir infinitamente mais do que desejamos ou almejamos. Comece a preparar o ambiente para aquilo que Deus vai fazer.  Comece a preparar a festa. Crer é festejar antes mesmo da promessa se cumprir. Se alegre sempre no Senhor, festeje com Ele, pois o que Ele te prometeu vai se cumprir no tempo dele. Creia! Quando você crê, o sobrenatural acontece.

Abrir chat
1
Precisando de Ajuda ?
Olá
Precisando de Ajuda?