O ascesso da Graça

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Série Revendo meus fundamentos – Tema da Semana – O ascesso da Graça

Texto Base: Romanos 5.1-2

Quebra Gelo: Vamos dar o exemplo do uso de um micro computador; para você acessar um sistema você precisara de uma senha de acesso, não apenas isso precisará também de conhecimento sobre como usar o micro e além de ser treinado no funcionamento do programa. De igual forma os princípios da palavra precisam ser acessados, praticados, vividos para desfrutarmos de tudo que eles trazem para nós.

Você já tentou usar um computador ou celular e por falta da senha ou do conhecimento, ficou impedido?

 

Introdução:

O Exemplo dado nesse quebra gelo pode estar acontecendo com nossa vida espiritual. Mas então, Como acessarmos a graça? HáQuatro princípios sustentados pela palavra de Deus para esse acesso:

1 Fé – Ef 2.8-9. Então, a primeira forma de Acesso é pela fé, graça representa tudo que Jesus conquistou, tudo que Deus tem pra nos, esta na graça. Tudo o que Ele comprou, tudo o que Ele tem pra nós. Mas precisamos acessar. Fé é a porta de acesso para graça. Graça é oque Deus dá e fé é o homem aceitando. Graça e fé andam juntas.Fé: A Fé opera pelo amor. Confiar em Deus, tomar Deus pela sua palavra, é acreditar em Deus.Rm 5.1 –Para ter muita (abundante) graça, precisaremos de fé. Pela graça através da fé, dois princípios que trabalham juntos.

 

2 – A Segunda forma de acessar a graça é pelo conhecimento-

No grego a palavra conhecimento se refere à: conhecimento pessoal completo, íntimo e não é acumulo apenas intelectual. Em 2Pd 1.2 fala que conhecer a Ele trará paz multiplicada.Quando conhecemos a Deus, quando conhecemos o seu coração, o seu caráter, esse conhecimento da verdade não é vazio; haverá uma explosão, um aumento exponencial, multiplicação de graça e paz em nossas vidas.

 

3 – A Terceira forma para acessar a graça é em humildade.Através da humildade podemos acessar a graça de Deus.Tg 4.6 fala que Deus dá mais graça, se Ele da mais é possível ter menos graça também.  O fato de Deus dar, não significa que você acessará automaticamente.Por exemplo, Deus resiste ao orgulhoso, e é possível acharmos que podemos fazer as coisas sozinhos, e isso é péssimo, porque Deus resiste ao soberbo. “Moody disse, que Deus não despede ninguém vazio, a não ser a pessoa que é cheia de si mesmo.”Humilde é aquele que reconhece que precisa de Deus.Você pode dizer que foi você, que foi seu trabalho, mas quem te dá o ar? a vida? e células cerebrais?Deus nunca quis que tivéssemos apenas uma porção da graça, Ele nos chama a viver uma vida cheia de graça.

Temos dificuldade de entender isso, porque a vida nos ensina que nunca recebemos nada de graça, que precisamos merecer e se esforçar para ter as coisas, então “ganhar” toca em nosso orgulho muitas vezes, e isso acontece sem percebermos, é uma dificuldade inconsciente, queremos independência, e Deus quer que dependamos Dele.

 

4 A Quarta forma de acessar a graça é através da ousadia – Ousadia é uma confiança baseada em Deus, na revelação de quem Deus é.Em Hebreus vemos que a arrogância é confiança em si mesmo, confiar em seu EU, sempre vai dar em fracasso. Não podemos pôr nossa confiança na carne, disse a Paulo.

Hb 4.16 fala do trono, não é o trono da aspereza, do julgamento, mas da graça. Quando erramos podemos ir lá receber misericórdia, há um convite aberto para irmos diante do Seu trono.

Ousadia, fé e humildade andam juntas. Quando conhecemos Deus como Ele é, primeiramente Ele torna nosso coração humilde, por ex. Isaias viu a Deus e disse: “aí de mim.” João quando viu Jesus ressurreto se prostou.

 

Conclusão:

RESUMINDO: TUDO OPERA JUNTO, É ASSIM QUE ACESSAMOS.CREMOS NELE, CONFIAMOS NELE,ACESSAMOS PELA FÉ,PELO CONHECIMENTO MULTIPLICAMOS GRAÇA A NÓS, EM HUMILDADE RECEBEMOS MAIS, E EM OUSADIA NOS PERMITE SE  APROXIMAR CONFIADAMENTE SABENDO QUE ELE NÃO VAI NOS IGNORAR, MAS VAI NOS DAR GRAÇA E MISERICORDIA. A GRAÇA é liberalmente (gratuitamente) dada por Deus, mas não é automaticamente experimentada pelas pessoas.  Pastora Jucileni Machado 29/08/2017

Abrir chat
1
Precisando de Ajuda ?
Olá
Precisando de Ajuda?