Graça, presente Divino

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Série Revendo meus fundamentos – Graça, presente Divino

Texto Base: Efésios 2.8-9

Quebra Gelo:Você já ganhou um presente e o deixou guardado sem usufruir dele? Talvez porque achava que o “tendo” era o suficiente, ou às vezes guardamos porque não sabemos bem pra que serve e como usa-lo.

Isso pode acontecer conosco, uma vez ajudei uma pessoa que não conhecia seu direito através de uma lei, conversando com ela pude instruí-la e ajuda-la a se beneficiar daquele direito, foi como ter ganhado uma herança a qual não fazia ideia.

INTRODUÇÃO

Às vezes ouvimos tanto sobre algo e achando que já sabemos tudo, acabamos nos fechando para novas revelações então precisamos nos abrir para entendimentos frescos, e esse tema sobre GRAÇA de Deus é muito vital e importante para nossas vidas. A Graça foi o maior presente dado a humanidade, é o próprio amor de Deus derramado a nós através de Cristo.

1 A Graça é um presente, e portanto é de “graça”– Parece estranho, mas o mundo nos ensina que nada vem de graça, então passamos a ter dificuldades de entender que há um tesouro a nossa disposição e que não precisamos pagar por ele, somente estender nossas mãos (crer) e alcança-lo.A Graça diz que não conseguimos alcançar perdão por nós mesmos, ninguém pode conquistar seu caminho para o céu; esse é um dom gratuito, acessado pela fé. Deus nos ama e nos aceita porque Ele é bomA graça é o poder de Deus baseado no seu amor que é liberado sobre nossas vidas, podemos dizer também que Graça é a soma total de tudo que Deus fez por nós na pessoa de Jesus Cristo.Graça é oque Deus fez por nós e fé é a aceitação do que Ele fez por nós.

2Através da Graçahouve uma TROCA na cruz: A graçatransfere tudo pra Jesus, tudo o que Ele fez, foi por você. Tudo que Deus nos deu foi por sua natureza extraordinária de amor, graça é um poder que flui do amor incondicional de Deus, e esta disponível pela pessoa de Jesus Cristo; e ela é liberada nas nossas vidas por meio de Jesus Cristo, tudo oque merecíamos recaiu sobre Jesus, e oque Ele merecia recaiu sobre nós!

Deus colocou tudo oque nós merecíamos como pecadores sobre Jesus, como culpa, condenação e castigo sobre Jesus e através desse ato fomos justificados, não há mais condenação sobre aqueles que estão em Cristo. Uma observação importante é que a graça esta disponível, porém, estar DISPONIVEL não significa que estamos aceitando e acessando a graça.

3Graça é oque Deus fez por nós e fé é a aceitação do que Ele fez por nós.

Uma pessoa graciosa, não força, nem manipula, ela oferece em gentileza.

Fé é você recebendo o presente em gratidão. (ACEITA)

Não vem de vós, não fomos nós que iniciamos, foi Deus, antes que nascermos Deus já tinha um plano, antes de termos um problema Ele já tinha uma solução pra nós.

Enquanto éramos ainda pecadores, Cristo morreu pelos ímpios.

Quando estávamos no nosso pior absoluto, Deus já tinha providenciado o Seu melhor absoluto, quando não estávamos interessados buscando a Ele, ele já tinha nos buscado.

Abrir chat
1
Precisando de Ajuda ?
Olá
Precisando de Ajuda?