Graça e Fé

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Série Revendo meus Fundamentos – Tema: Graça e Fé João 1.16

Quebra gelo: Você já ficou parado diante do mar, enquanto as ondas iam e vinham molhando seus pés? Qual foi a sensação?Deus tem pra nós ondas de graça contínuas. Elas não cessam e Deus deseja que experimentemos tudo que Ele nos proveu.

INTRODUÇÃO: A GRAÇA é liberalmente (gratuitamente) dada por Deus, mas não é automaticamente experimentada pelas pessoas. (Deus é um cavalheiro e não nos força a tê-la).O que cremos ou aceitamos é fé. Você pode experimentar uma forma da graça e não experimentar a outra, por exemplo, ser salvo e não acessar a graça fortalecedora.

1A Graça Deus provê, a fé é oque recebemos. João1.16- Esse versículo fala que da sua plenitude todos nós recebemos, fomos supridos, uma graça depois da outra, benção espiritual sobre outra benção, dom sobre dom; esse é o retrato da graça de Deus.A graça foi personificada por Jesus, a bíblia diz que leis vieram por Moises, mas a graça e verdade vieram por Jesus. Ele Era Cheio de graça, graça de Deus era sobre Ele, palavras de graça vinham da sua boca.Olhe então para Jesus, Ele é o Deus de toda graça, se assenta num trono de Graça, O Espirito Santo é Espirito da graça, é o evangelho da graça, Ele é um Deus gracioso. Ele é a fonte que precisamos para tudo nessa vida.

2Precisamos aprender a viver uma vida de graça.Da sua plenitude e abundancia todos nos recebemos (Graça sobre graça) há mais disso do que estamos experimentando. Como podemos saber se não estamos experimentando de toda graça? É só ver se vamos a Ele somente nas crises. É o mesmo que achar que podemos viver sem ele, 90% sem ele, e busca-lo só quando estamos em pânico, mas devemos olhar para graçacomo a base de tudo, todo folego que respiramos, toda palavra que falamos, todo pensamento e perspectiva (oque enxergamos) sobre a vida precisa ser visto e vivido do ponto de vista da graça divina.

Vemos pessoas que tem bastante alegria, entusiasmo na vida, etc, há pessoas que conseguem experimentar muito da graça de Deus e nós também queremos andar em toda graçapossível, então precisamos de um acesso para uma vida cheia de toda graça, e vemos na palavra algumas formas  de acessar mais eficientemente essa graça.

 

3 Como acessarmos a graçaHá Quatro princípios sustentados pela palavra de Deus para esse acesso: A primeira forma de acessar a graça é pela  –Graça é oque Deus dá e fé é o homem aceitando. Graça e fé andam juntas.A Segunda forma de acessar a graça é pelo conhecimento-No grego: conhecimento pessoal completo, íntimo e não é apenas um acumulo intelectual. A Terceira forma para acessar a graça é emhumildade.Humilde é aquele que reconhece que precisa de Deus.A Quarta forma de acessar a graça é através da ousadia –Ousadia é uma confiança baseada em Deus, na revelação de quem Deus é. Veremos cada uma dessas formas de acesso na semana que vem.

 

CONCLUSÃO:Busque a cada dia conhecer a palavra profundamente e de forma revelada, é assim que somos transformados. Quer viver em descanso? Descanso é a maneira pela qual você pode dizer se realmente está andando em graça através da fé – ou tentando ter fé. O que é descanso? É a liberdade do excesso de racionalismo, esforço, medo, confusão interior, preocupação, frustração, que são consequências de trabalharmos para fazer o que só Deus pode fazer! ENTRAR NA ESFERA DA GRAÇA E FÉ É ENTRAR NO DESCANSO DE DEUS! Ou seja passamos a andar em graça abundante (graça sobre graça).Quer que Deus revele sua graça a você? Exerça sua fé! Levante sua mão, vamos orar.             Jucileni Machado – 21/08/17

Abrir chat
1
Precisando de Ajuda ?
Olá
Precisando de Ajuda?