Expressões Primárias da Graça

Compartilhar

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Série Revendo meus Fundamentos – Tema: Expressões Primárias da Graça

 

Uma ilustração que nos ajuda a entender melhor a graça é esta: OExemplo da Eletricidade. Supondo que uma pessoa que vem da selva, que nunca viu eletricidade, chega numa casa e percebe que há uma caixa que gela (geladeira), um caixa que esquenta (micro-ondas), uma luz que surge (lâmpada), uma tela que tem imagens (TV), um aparelho que traz ar fresco (ventilador), etc. Então quando a pessoa questiona cada item você diz “eletricidade”, é tudo através da eletricidade. A pessoa vinda da selva terá dificuldades de entender essa fonte, por falta de conhecimento e experiência e isto às vezes acontece conosco, temos dificuldade de entender essa fonte poderosa, chamada graça.A eletricidade é um poder que flui para nossas casas de uma fonte externa, e pode-se usar mais ou menos dela, podemos escolher usar só as luzes por exemplo. Você em sua casa usaria a eletricidade apenas para uma coisa, sem usa-la para outras?

INTRODUÇÃO Como vimos semana passada,podemos dizer que Graça é a soma total de tudo que Deus fez por nós na pessoa de Jesus Cristo, isso significa que há suprimento da graça para todas as nossas necessidades, outro elemento importante a aprender é que a graça é multidimensional, pois não é apenas para salvação e perdão.

Na bíblia vemos graça ligada a perdão e salvação, mas há muitas passagens que não estão ligadas a outras expressões. Graça vai fazer coisas diferentes dependendo das áreas que nos inclinamos PARA QUE A GRAÇA FLUA DELE, ou seja, uma INFLUENCIA DIVINA para diversas necessidades.Há Cinco expressões primárias da Graça, nesta semana veremos duas dessas expressões e na semana que vem às outras três, então algumas formas da graça se manifestar são:

 

1 Graça Salvadora.Ef 2.8-9 -É a mais básica, é a expressão inicial da graça.TEM HAVER COM A VIDA QUE RECEBEMOS DE DEUS. Ela é o poder de Deus baseado no seu amor que é liberado sobre nossas vidas, nos justificando e nos regenerando em Cristo. A salvação envolve vários aspectos, Ele nos resgatou (redenção), Ele nos perdoou (redimiu), Ele nos regenerou (novo nascimento), Ele nos justificou (tornou justo/reto), Ele nos adotou (tornou como filhos) e Jesus através da graça nos reconciliou com Deus.A GRAÇA Salvadora vai nos guardar de ficarmos perdidos;

Essa expressão da graça é para nosso benefício e nos mantem a salvo e em relacionamento com Deus;

A Graça Salvadora nada mais é do que o Amor de Deus que vem pra nossa vida, nos regenerando e justificando. É a transmissão da vida, é o Dom da vida que evita que se percamos.

 

2 Graça SantificadoraTito 2.11.É a Influencia de Deus para nos separar do mundo e nos limpar da contaminação mundana, E tem duas nuances: limpeza e separação.TEM HAVER COM O NOSSO VIVER.

Somos separados para uso diferente (sagrado), vivíamos distantes, mas quando conhecemos Deus, Ele nos separou para um propósito diferente, e então concordamos, separando a si mesmo para essa razão de Deus.

Uma vez salvos, começamos a ser treinados e ensinados pela graça (influencia) de Deus. Esse texto descreve o processo de santificação, porque há muitas coisas que precisamos dizer “não” no mundo.  É Para vivermos retamente, sobriamente.A GRAÇA Santificadora vai nos guardar de sermos contaminados e corrompidos pelo mundo.

É também Para nosso benefício. Nessa graça somos guardados de sermos dominados e derrotados por tentações, também guardados de sermos contaminados e corrompidos pelo mundo, nos da liberdade para ser livres das coisas carnais, corrupções, vícios, laços que tentam nos dominar e que tentam nos trazer cativos e escravos da luxuria por exemplo.A Graça Santificadora é a Transmissão do treinamento (capacitação divina) para um estilo de vida que agrada a Deus, que énós para vivermos de acordo com a vontade Dele, segundoseus princípios.Não é só para nos perdoar quando erramos, mas evita que sejamos contaminados e corrompidos.

 

CONCLUSÃO:Deus quer que conectemos todas as áreas de nossas vidas na sua graça, não devemos tentar viver apenas no poder da própria vontade e própria carne, mas devemos querer viver energizados e cheios de poder vindo de Deus…em todas as graças, toda dimensão de quem eu sou, Deus quer que seja “empoderado” pela Sua pessoa e pela sua graça, e é isso que chamamos sua graça, influencia dele em nossas vidas e reflexo dele através de nossa vida. Tudo que precisamos Jesus já proveu, não é por nosso esforço e capacitação, Ele proveu tudo através da fé podemos acessar e usufruir. Pra Jucileni Machado – 08/08/17

Abrir chat
1
Precisando de Ajuda ?
Olá
Precisando de Ajuda?