Quem Somos

Somos

Uma igreja que sonha ver a Redenção de Ponta Grossa aos pés de Cristo, tornando cada discípulo um líder e cada casa uma igreja.

Nossa Visão

Ser uma igreja viva e ativa, tornando-se relevante no meio que esta inserida; servindo ao reino para salvação e restauração de famílias.

Nossa Missão

Existimos para adorar e servir a Deus, promover a edificação contínua dos crentes e executar ação missionária através das células que alcancem os descrentes, transformando-os em verdadeiros e frutíferos Cristãos.

 

Nossa História

Histórico ComunidadeEv. Rhema

 

No ano de 1990 inicia-se uma pequena célula familiar de pessoas sedentas em realizar a obra do Senhor. Esse grupo pertencia a Igreja Batista Nacional de Vila Madureira, que tinha na época como presidente o Pr. Jair da Costa Passos. O grupo reunia-se na casa da irmã Joana Maukoski (mais conhecida como Jane) na Rua Jaboticabeira, 1243 Sta Paula, depois de ter tido por uns tempos cultos nessa casa, oficialmentetornou-se um local de reuniões liderada pelo então irmão Mário Machado.

O grupo cresceu e em 11/06/1990, passaram a reunir-se na Rua Carvalho, 189-Sta Paula, tornando-se oficialmente uma congregação, neste dia foi realizado um culto especial onde Pr. Jair transmitiu a mensagem de Joel 2.28-29, motivando os irmãos a crerem na promessa de um derramar do Espírito Santo sobre aquela nova congregação, o nascimento da nova igreja recebe em Mateus 16.18, sua base,“...também eu te digo que tu és Pedro, e sobre essa pedra edificarei e minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”, e neste mover então nasce à congregação da Igreja Batista de Vila Madureira em Sta Paula.

 O grupo muda-se mais tarde para um salão maior na rua cerejeira, nº 300- Sta Paula. E em 23/10/1993 um culto especial é celebrado na igreja Batista de Vila Madureira onde forma-se o concílio organizatório pelos seguintes pastores: Pr. Jacob Miguel Klawa, Misselemias Lopes Barcelos, Daniel Alves dos Santos, Rogério Estevão Christmann, Cleber Magalhães, V. Junior, Hélio Lemes da Silva, Izael Francisco Guimarães e Jair da Costa Passos. Neste dia a congregação eleva-se a categoria de Igreja, tendo como presidente o Pr. Mário Machado. Aprova-se então a Igreja Batista Nacional Ebenézer ligada a Convenção Batista Nacional, com o slogan: “até aqui nos ajudou o Senhor”.

Para chegar a esse ponto os irmãos enfrentaram muitas lutas, tais como: dificuldades financeiras para pagamento de despesas; preconceito de outras igrejas com relação ao surgimento de mais uma igreja no bairro; falta de confiança da população em freqüentar uma igreja recém nascida naquele local; sendo assim as conquistas vieram com muito labor, oração e jejum. As bênçãos surgiram à medida que os irmãos perseveravam. A maioria das aquisições foi com eventos beneficentes na igreja e na associação de moradores, Deus continuou a abençoar e assim muitas vitórias foram alcançadas, como: Fechamento de centro espírita em Olarias, nascimento de grupo familiar no bairro Rio Verde (Casa irmão Amadeu), livramento de uma recém convertida a qual foi atingida por um raio e milagrosamente sobreviveu; libertações e muitas promessas de um futuro abençoado. Muitas campanhas foram realizadas com missionários e pastores como: Pr. Hélio Lemes, Pra. Alaécia (Ig. Lagoinha), Pr. Nilton Tuller, Miss. Selma de Oliveira entre outros.

No início do ano de 1996, os membros juntamente com o pastor decidem se desligar da Convenção Batista Nacional filiando-se a Igreja Cristã Presbiteriana a qual têm como presidente Pr. Nelson Braido.

O Pastor presidente desafiou os irmãos para construção de uma sede própria, nesta época a igreja já tinha adquirido um terreno onde atualmente estamos, com o esforço da membresiaadquiri-se mais um terreno ao lado do que possuíam,construiu-se um pequeno salão nos fundos e tornando-se o local de reuniões.

Tudo com muita fé e determinação de que Deus estava à frente direcionando e abrindo as portas, para uma nova fase, o grupo de 50 irmãos aproximadamente, perseveravam nas promessas de crescimento e avivamento. Com a mudança denominacionalsurgiram muitas dificuldades de adaptação do novo sistema e estrutura da igreja, mesmo assim certos de que Deus estava à frente, o grupo mesmo em menor número persistiu, realizando reuniões ao ar livre na praça, vigílias, distribuições de panfletos e busca por mais de Deus.

Com o decorrer do tempo a igreja decidiu então iniciar pela fé a construção de um novo e amplo templo. Milagrosamente sem recursos financeiros o templo é construído com contribuíções, ofertas, mutirões, doações e esforço de todos, e em 15/12/2002 foi realizada a pré-inalguração.

Em 19/02/2003 foi realizada uma reunião dos membros com a diretoria, onde foi manifestado o desejo de emancipação da igreja do bairro Sta Paula. Com o apoio do presidente Pr. Nelson Braido e diáconos em assembléia realizada na Igreja Cristã Presbiteriana em 08/03/2003 a igreja Cristã Presbiteriana em Sta Paula torna-se independente, nascia assim a Comunidade Ev. Rhema

Em 21/12/2003 oficialmente é organizado o Ministério Comunidade Evangélica Rhema, tendo como presidente o Pr. Mário Natal Machado.

Desde então temos perseverado no trabalho do Reino de Deus, em meio a muitas dificuldades o Senhor nos confortou, ao longo dos anos não nos faltou à força e coragem vindas do Senhor para abraçar o desafio, embora com tremor e temor, não sabemos quanto durará a caminhada, nem quanto custará, mas sabemos que Jesus vai a nossa frente, mostrando-nos,o caminho, para que saqueemos o inferno e povoemos o céu para glória de Deus Pai!

 

Nosso Compromisso

Pregar a palavra de Deus como regra de fé e vida, viver a comunhão e amor uns aos outros, assim como Jesus nos ama, lutar contra o pecado e toda malignidade, amar a Deus em primeiro lugar, vivendo seu reino e sua justiça.

 

×

(42) 3028-7708

(42) 9 9989-6655

Qualquer dúvida chame-nos em nosso WhatsApp ;)