Encontro com Deus

O ENCONTRO COM DEUS é um evento marcante na Igreja, e já faz parte da nossa história. Trata-se de um retiro espiritual, de 3 dias, onde cada participante tem a oportunidade de se afastar da correria do dia-a-dia e dedicar-se inteiramente ao Senhor. É um tempo especial para oração, adoração, estudo da Palavra, e comunhão com Deus.

Uma estrutura é montada a fim de fazer com que o encontrista realmente tenha um encontro especial e pessoal com Deus. Sabemos que experiências especiais com o Senhor podem acontecer em qualquer lugar, e sem hora marcada, mas infelizmente as atividades e preocupações normais do cotidiano muitas vezes nos impedem de ouvir claramente a Sua voz, e entender qual a Sua vontade. Neste contexto, o Encontro com Deus é uma oportunidade tremenda se buscar uma maior intimidade com o Pai, e abrir-se para a ação do Espírito Santo na nossa vida.

Existimos para glorificar a Deus sendo uma igreja saudável. Esta é a nossa visão! O Encontro com Deus é um instrumento que nos auxilia na busca deste ideal. No Encontro somos confrontados pelo Espírito de Deus, que carinhosamente nos trata, cura nossas feridas, sara nossas dores, identifica e lava as manchas deixadas pelo pecado... 

Veja alguns testemunhos:

“O Encontro foi um marco na minha vida. Eu sempre tive sonhos e planos, mas no TREMENDO se cumpriu a palavra de II Co 5:18-19 na minha vida e o ministério de reconciliação que Deus havia me dado. Antes, eu era como o cego de Jericó gritando: Senhor, eu quero ver!!! No Encontro com Deus, tive a resposta: eu vi!”

 “O Encontro prá mim foi o recomeço de uma nova vida”

“O Encontro com Deus foi um divisor de águas na minha vida, um verdadeiro renovo espiritual. Pude ouvir a voz do Espírito Santo com muita clareza no meu coração, Ele me mostrou vários aspectos da minha vida que ainda precisavam ser tratados, e me deu promessas maravilhosas. Tudo lá é preparado com muita seriedade, cuidado e amor. Realmente é TREEEMEEENDOOO!

"O Encontro em minha vida foi muito especial, a cada dia vejo os cuidados de Deus na   nossa vida, e o quando Ele tem me

Leia o exemplo na vida de Jacó, ele teve um tempo a sós com Deus, um encontro face a face, um tempo de confronto...sua vida nunca mais foi a mesma!

Gênesis 32:22-31

Naquela noite Jacó levantou-se, tomou suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos para atravessar o lugar de passagem do Jaboque. 23 Depois de havê-los feito atravessar o ribeiro, fez passar também tudo o que possuía. 24 E Jacó ficou sozinho. Então veio um homem que se pôs a lutar com ele até o amanhecer. 25 Quando o homem viu que não poderia domina-lo, tocou na articulação da coxa de Jacó, de forma que lhe deslocou a coxa, enquanto lutavam. 26 Então o homem disse: Deixe-me ir, pois o dia já desponta. Mas Jacó lhe respondeu: Não te deixarei ir, a não ser que me abençoes.

27 O homem lhe perguntou: qual é o seu nome? Jacó, respondeu ele.

28 Então disse o homem: Seu nome não será mais Jacó, mas sim Israel, porque você lutou com Deus e com homens e venceu.

29 Prosseguiu Jacó: Peço-te que me digas o teu nome.  Mas ele respondeu: Por que pergunta o meu nome? E o abençoou ali.

30 Jacó chamou aquele lugar Peniel, pois disse: Vi a Deus face a face e, todavia, minha vida foi poupada. 31 Ao nascer do sol atravessou Peniel, mancando por causa da coxa. 32 Por isso, até o dia de hoje, os israelitas não comem o músculo ligado à articulação do quadril porque nesse músculo Jacó foi frido.

Peniel faz mais sentido para nós hoje, do que quando fizemos o nosso Encontro.  Afinal, quando fizemos o nosso Encontro estávamos mais curiosos e apreensivos com o que seria o Encontro em si e em adentrarmos aos tão afamados segredos do G12 do que qualquer outra coisa.

Jacó, quando chegou ao Val de Jaboque, era um homem experimentado na vida, já gozando de certa maturidade.  

 

  1. a)      Havia deixado a casa dos pais há pelo menos vinte anos,
  2. b)      Trabalhara arduamente para o sogro e precisou de muita habilidade e graça para não ser passado para traz,
  3. c)      Tivera sua experiência pessoal com Deus, recebendo do próprio Deus Eterno a confirmação da promessa feita a Abraão e a Isaque – na visão da escada, em Gn 28:13ss E eis que o Senhor estava em cima dela, e disse: Eu sou o Senhor, o Deus e Abraão teu pai, e o Deus de Isaque: esta terra, em que estás deitado, ta darei a ti e à tua semente; 14 E a tua semente será como o pó da terra, e estender-se-á ao ocidente, e ao oriente, e ao norte, e ao sul, e em ti e na tua semente serão benditas todas as famílias da terra. 15 E eis que estou contigo, e te guardarei por onde quer que fores, e te farei tornar a esta terra; porque te não deixarei, até que te haja feito o que te tenho dito.
  4. d)      Constituíra família – por sinal uma grande família constituída de duas esposas legítimas, Raquel e Lia, mais duas concubinas, Bila e Zilpa, além de onze filhos homens.

Nós, também, hoje, avançamos na nossa experiência dentro da Visão que o Senhor nos deu. Meses já se passaram desde o seu Encontro, você passou por uma célula, pela escola de líderes, foi legitimado líder de célula, ganhou discípulos, foi legitimado doze...  Aparentemente isto pode representar a maturidade.  Porém, à luz da experiência de Jacó, entendo que a vivência que você carrega serve para possibilita-lo a experimentar um nível de cura – o nível mais profundo que permite Deus mexer nas áreas mais internas do nosso coração.

Neste nível o Senhor trata do medo.

Jacó estava aterrorizado. Temia pelo seu futuro e da sua parentela. Tinha informações de que seu irmão vinha ao seu encontro com um exército de 400 homens. Esaú, o ressentido, prometera vingar-se de Jacó  face a forma como perdeu a bênção do pai através da mancomunação deste e sua mãe, Rebeca.

Medo do irmão com quem rompera – mal sabia que o Senhor se encarregara de tratar do coração de Esaú.

Medo de perder sua família e seus bens – medo de haver trabalhado vinte anos em vão – mal sabia que Jeová-Jireh era o Deus que o respaldava.

Medo das perdas que poderia contabilizar face haver obedecido ao comando de Deus – de retornar à terra de seus pais.

Peniel foi um tempo de Jacó vencer seus medos.

Jesus esteve em Jaboque para dar aulas de como ser um guerreiro, de como lutar para Jacó!

Se até com Deus você luta e prevalece, meu amigo, por que ter medo?

Ore agora clamando ao Senhor que lhe ajude a vencer o medo.  Peça a Jesus que o ensine a ser um guerreiro!

Paulo Petrizi

Os Beneficios do Encontro

  • Abertos para a unção da multiplicação de uma igreja em células
  • Libertos de toda e qualquer amarra. O que os impedia de crescer, de envolver-se no Ministério, de dar frutos, as maldições hereditárias e ministeriais, etc.Tudo é quebrado no Encontro, pelo poder do nome de Jesus Cristo. As pessoas tornam-se libertas para produzir frutos abundantemente.
    • Curados interiormente. É impressionante ver o quantas pessoas em nossas igrejas encontram-se presas em experiências amargas do passado. Há uma unção tremenda e específica nos Encontros, promotora desta cura.
    • Consolidados, pois compreenderam a visão de Deus ao passarem pelo Encontro. Após o Encontro estão prontos para ingressarem na Escola de Líderes e, então, serem discipulados e permanecerem firmes no propósito de servir a Jesus.

O Pré e o Pós Encontro

O Pré-Encontro
Após a conversão, o novo convertido será consolidado por seu líder e encaminhado à 1ª reunião do pré-Encontro. O pré-Encontro é subdividido em 4 sendo cada reunião uma vez por semana, com exatamente uma hora de duração, no caso de serem 2 reuniões com 1h30min. de duração. Nessas reuniões haverá estudos específicos para a vida do novo discípulo. Durante as reuniões ele será constantemente motivado a ir ao Encontro. Nessa fase o discípulo será sondado para verificar se realmente houve conversão e/ou encontra-se apto a ir para o Encontro.

O Pós-Encontro
Está subdividido em 4 reuniões, sendo cada reunião uma vez por semana com uma hora exata de duração (procedimento igual ao do pré-Encontro), ou 2 reuniões com 1h30min. De duração, conforme a preferência do grupo.
Nessas reuniões haverá ministrações específicas sobre como as pessoas poderão se defender das retaliações de satanás, como conservar a libertação e também ministrações específicas para aprofundar a cura interior, além de firmarem-se mais na doutrina e na comunhão com os irmãos. Só após o pós-encontro o discípulo poderá ser encaminhado para a Escola de Líderes.

×

(42) 3028-7708

(42) 9 9989-6655

Qualquer dúvida chame-nos em nosso WhatsApp ;)